logo

Configurar site



Este é o primeiro passo para configurar o seu site. Nessa etapa você vai inserir diversos informações que aparecerão no site. Tudo que for configurado nesta seção refletirá imediatamente em todo o site.

Configurações básicas para o site. 


Para inserir link de um vídeo do YouTube sobre seu estabelecimento basta inserir o final do endereço do vídeo no campo indicado.


Insira sua logomarca ou caso você não possua uma logomarca, basta deixar a opção desmarcada que o sistema criará automaticamente um texto com o nome da sua propriedade


Durante o fechamento de uma reserva, para aumentar a confiabilidade, pode exibir a logomarca do Mercado Pago basta deixar este o campo "Exibir logo do MercadoPago" marcado que ela aparecerá ao solicitar os dados do cartão do hóspede.


Insira o título que aparecerá na guia do navegador e em vários outros pontos do site. O subtítulo aparecerá junto ao título do site em vários locais porém com um estilo diferente.


Configure o e-mail que receberá nossos comunicados, mensagens de hóspedes e as reservas. Caso queira exibir um endereço de e-mail no site, basta inserir em "Email no Site". Ele não precisa ser o mesmo do e-mail principal. Exibir um e-mail no site pode aumentar a quantidade de spam recebida.


No campo "Texto de apresentação" conte uma história sobre sua propriedade, fale sobre sua infraestrutura e não economize com as palavras. Escreva bastante.


Salve as configurações para que o site reflita as alterações.


Acompanhamento do Google

Quer acompanhar os acessos do seu site? Basta inserir aqui o seu código de acompanhamento do Google Analytics. Com o Google Analytics você terá informações de como o seu site é encontrado pelas pessoas, qual sua posição nas pesquisas, evolução do seu site entre outras.

Acompanhamento do Google

Quer acompanhar os acessos do seu site? Basta inserir aqui o seu código de acompanhamento do Google Analytics. Com o Google Analytics você terá informações de como o seu site é encontrado pelas pessoas, qual sua posição nas pesquisas, evolução do seu site entre outras.


Aqui estão as informações para ajudá-lo a integrar o Google Analytics e o Google Tag Manager em seu site através do CheckinWeb. Ambos são recursos poderosos que fornecem informações valiosas sobre o tráfego e o comportamento do usuário em seu site. Existem dois campos distintos para inserção dos códigos do Google. Descreveremos como e quando usar cada um deles.

Campo do Google Analytics:

Este campo é exclusivamente destinado à inserção do código de rastreamento do Google Analytics em seu site. O código do Google Analytics geralmente começa com "G-" seguido por uma série de números e outros caracteres. É importante verificar se o código do Analytics inserido neste campo não faz parte de nenhuma das tags existentes no Google Tag Manager, para evitar duplicidade e problemas ao analisar seus dados.

Campo do Google Tag Manager:

Este campo é utilizado para inserir o código de rastreamento do Google Tag Manager. O código do Google Tag Manager normalmente começa com "GTM-" seguido por uma série de números e outros caracteres. O Google Tag Manager permite gerenciar várias tags (incluindo Google Analytics, se necessário) em um único lugar, através do container do Tag Manager. Portanto, caso você já esteja usando o Google Tag Manager para gerenciar o Google Analytics, insira apenas o código do Tag Manager no segundo campo, sem a necessidade de inserir o código do Analytics na primeira opção.

Resumindo, aqui estão as etapas que deve seguir:

  • Verifique se o código do Google Analytics já está incluído no Google Tag Manager como uma tag;
  • Se não estiver, insira o código do Google Analytics no primeiro campo e o código do Google Tag Manager no segundo campo;
  • Se estiver, insira apenas o código do Google Tag Manager no segundo campo.

Seguindo essas orientações, você garantirá uma integração bem-sucedida do Google Analytics e do Google Tag Manager no seu site através do CheckinWeb. Acompanhamento com o Google Analytics

Acompanhamento com o Google Analytics

Para encontrar o ID do Google Analytics:

  • Se ainda não o fez, crie uma propriedade no Google Analytics.
  • Inicie sessão na sua conta do Analytics.
  • Clique em Admin.
  • Selecione uma conta a partir do menu na coluna CONTA.
  • Selecione uma propriedade a partir do menu na coluna PROPRIEDADE.
  • Em PROPRIEDADE, clique em Informações de acompanhamento > Código de acompanhamento.
  • O ID do Google Analytics é apresentado na parte superior da página.
  • Copie e cole seu ID no campo desta página.

Acompanhamento com o Google Tag Manager

 Para encontrar o ID do Google Tag Manager:

  • Efetue login na sua conta do Google Tag Manager em Google Tag Manager.
  • Se você ainda não tiver uma conta, crie uma e vincule-a ao seu site seguindo as instruções fornecidas.
  • Selecione a conta e o container apropriados na página inicial do Tag Manager. Se você ainda não tiver um container, crie um clicando em "Criar container" e siga as instruções fornecidas.
  • Depois de selecionar o container correto, você será levado à página "Visão geral do espaço de trabalho". No canto superior direito da página, você verá um painel chamado "Detalhes do container" com o ID do container do Google Tag Manager.
  • O ID estará no formato GTM-XXXXXXX (onde "X" são letras e números). Copie e cole este ID em seu site ou onde for necessário para configurar o acompanhamento do Google Tag Manager.

Nota: Não se esqueça de publicar seu container no Google Tag Manager para que as tags comecem a ser monitoradas em seu site.

Share by: